26 de junho de 2013

5 Dicas para melhores resultado no Supino


5 aspectos essenciais para se alcançar bons números e continuar progredindo no supino:

1. Force os ombros para trás e para baixo. É muito importante que as costas estejam bastante firmes e tensionadas para criar a estabilidade necessária entre a carga sustentada pelos braços, seu corpo e o banco.

2. Contraia bem os glúteos. Apesar do aspecto auto-explicativo, muitas pessoas simplesmente não conseguem contrair os glúteos com eficiência/força.

3. Afaste bem as pernas. Pés no chão e pernas afastadas são essências. Supinar com os pés no banco, elevados, ou no chão mas pouco afastados, limita sua carga, pois não proporciona uma base sólida. Ao afastar mais as pernas imediatamente você sentirá uma maior tensão na região lombar, glúteos, além da maior firmeza dos pés contra o chão.

4. Aperte a barra com força. Ao segurar a barra, aperte-a como se tentando dobrá-la. Isto garante uma transferência de força mais eficiente dos braços e punhos para a barra. E não use luvas. A intenção é maximizar a transferência de força, e as luvas atrapalham neste sentido.

5. Desça a barra até a parte inferior do peitoral, na linha dos mamilos. Descer a barra na parte superior do peitoral coloca muito stress sobre os ombros, o que acaba limitando a carga máxima suportável, além de trazer um risco adicional de lesão.

Invista na técnica que os resultados virão! Além disso, procure se alimentar/suplementar bem e dê muita atenção ao tempo de descanso pós treino.

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