26 de abril de 2012

3 Erros Fatais no Treino para o Peitoral

Veja quais são os erros mais comuns no treinamento do peitoral, saiba porque eles podem reduzir muito os seus ganhos e como evitá-los para maximizar a força e construção muscular!

1 - Excesso de Exercícios
Não é necessário mais do que 4 exercícios para trabalhar todo o peitoral, o ideal é fazer um exercício para dar ênfase em cada área do peito e terminar com um isolador. Fazer mais do que 4 exercícios pode sobrecarregar o seu treino, além de deixá-lo muito longo. Isto não é uma regra a ser seguida, mas é um ponto de referência para qualquer pessoa que tenha dúvidas em relação ao volume do seu treino atual. Não há segredo, deixe o seu treino com os exercícios mais simples, treine com o máximo de intensidade, no menor tempo possível e vá direto para casa se alimentar.

2 - Escolha errada de exercícios
O peitoral é um grupo muscular grande e apesar da maioria dos exercícios para peito recrutar a maior porção deste músculo, alguns acabam por dar ênfase à uma parte em específico. O supino inclinado por exemplo: fazemos este exercício para trabalhar a parte superior do peito. Seria um erro fatal colocar vários exercícios que recrutassem apenas a parte superior do peito e esquecer do resto. O seu treino deve conter um equilíbrio de exercícios que recrutem o grupo muscular inteiro.

Com 4 exercícios no treino, você consegue fazer todos os exercícios essenciais para cada parte do peitoral e ainda um isolador.

Exemplo de treino, simples e funcional para peito:

Supino Reto - Recruta a maior parte do peitoral
Supino Inclinado - Recruta a parte superior do peitoral
Supino Declinado - Recruta a parte inferior do peitoral
Voador - Exercício isolador, recruta a maior parte do peitoral, sem ajuda de músculos sinergistas.

3 - Má execução de exercícios
É muito triste ver pessoas colocando cargas colossais na barra do supino e fazendo o exercício de forma totalmente incorreta. O erro mais comum é a falta de amplitude no exercício, quanto maior a amplitude, maior é o recrutamento das fibras e conseqüentemente maiores resultados. Não adianta colocar uma carga que você não aguenta e descer a barra até a metade, coloque uma carga decente e faça o exercício com amplitude máxima e de forma concentrada, mas também não adianta fazer o exercício com amplitude máxima, só que com ajuda de outra pessoa. A ajuda de um parceiro no supino, só é bem vinda nas últimas repetições para realizar a técnica de “repetições forçadas”. Vejo algumas pessoas fazendo supino com ajuda desde a primeira repetição até a última e depois tem a petulância de reclamar dos resultados do seu treino. Um parceiro de treino observando e cuidando da sua execução é sempre bem vindo, mas ser ajudado só vai prejudicar os seus resultados. Treine para você e não para os outros.


Fonte: www.hipertrofia.org

3 comentários:

Martins disse...

muito bom!
Mas, sobre o treino simples, o que significa voador, exercício isolador?

Tiago Luciano disse...

Treino simple não é o nome do treino é apenas uma forma de se falar ao algo que é simples mesmo...
Mas mesmo assim resumindo, tratase de um treino onde se usa os exercicios certos para cada parte muscular do peitoral.
Para você nao colocar 2, 3 exercicos que vão trabalhar a mesma parte e esquecer ou não trabalhar os outros.
Voador - exercicio isolador é o exercicio que trabalha e recruta a maior parte do peitoral sem ajuda de outros musculos. Veja o exercicio Voador nesse link: http://www.google.com.br/imgres?q=exercicio+voador&num=10&hl=pt-BR&biw=1366&bih=571&tbm=isch&tbnid=kZjyqz2md0Mo1M:&imgrefurl=http://nt-power.blogspot.com/2010/08/treinando-o-peitoral.html&docid=inIt9RKUuF4MTM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/__gy3ab3lMRU/TGqKC0a1F8I/AAAAAAAAApw/qV7vDGLlUCE/s320/VOADOR_FRONTAL.jpg&w=320&h=220&ei=TvENUIrBCOqm6gGww4CADQ&zoom=1&iact=hc&vpx=115&vpy=190&dur=2824&hovh=176&hovw=256&tx=146&ty=110&sig=118000248057659818862&page=1&tbnh=141&tbnw=205&start=0&ndsp=11&ved=1t:429,r:6,s:0,i:131

pet disse...

Mais se eu fizer essa serie
Supino Reto-
Supino Inclinado -
Supino Declinado -
Voador- . Na terça com rosca (escote barra W) alternado e articulado na polia, posso fazer na quinta supino articulado na maquina crucifixo fechado pullover e o cross over, com rosca direta alternado martelo e concentrado?

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