5 de novembro de 2011

Treino 1 2 1


O treino 1 2 1 funciona assim:

É feita a 1ª série com o peso e repetições que você costuma fazer
(Exemplo: 8 repetições com 60kg... descanso/intervalo de 1minuto)

A 2ª série é feita com um peso maior e o número de repetições também
(Exemplo: 10 repetições com 74kg... descanso/intervalo de 1minuto)

A 3ª série é feita com o peso e repetições que você usou na primeira série
(Exemplo: 8 repetições com 60kg... descanso/intervalo de 1minuto)

O treino 1 2 1 é uma variação do treino pirâmide. O treino pirâmide alterna entre suas séries o número de repetições que podem ser crescente ou decrescente e a quantidade de peso usada em cada repetição que também pode ser crescente ou decrescente de acordo com o treino escolhido.

No treino 1 2 1, o aluno/praticante sai daquela rotina/seqüência em que tem que usar sempre o mesmo peso durante muito tempo ou até que o instrutor veja/resolva mudar seu treino.

O beneficio desse treino é que o aluno terá a cada dia a chance de estar sempre aumentando a carga usada em suas séries, conhecendo seus limites e adquirindo maior resistência e força física e tambem ter mais uma opção de treino para usar nos dias e semanas que quiser dar uma variada.

Esse treino pode e deve ser usado para trabalhar todos os grupos musculares, peito, bíceps, tríceps, costa, ombro, perna... sempre é claro, dentro dos limites físicos do seu corpo, não vá querer usar uma carga muito pesada que você não dá conta e prejudicar seu treino, corpo e saúde. Não esqueça de sempre alternar os dias de treino para poder haver tempo hábil de descanso para os músculos trabalhados no dia anterior, descanso é fundamental para um bom desempenho e resultados satisfatórios em seus treinos.
 
Bom teino.

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