5 de julho de 2011

Hipercalórico

Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta. 

Pra quem o Hipercalórico é indicado?  
Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.
Ectomorfos, O ectomorfo tem como biotipo uma pessoa magra e com musculatura menos desenvolvida. Geralmente, as pessoas com esse biotipo estão em constante batalha para conquistar ganho de peso e massa muscular. Sua taxa de metabolismo é mais alta que o normal. Isso proporciona uma queima calórica mais rápida do que o processo de armazenamento. Também por essa razão, as proteínas passam a servir como fonte de energia e comprometem o desenvolvimento muscular. Na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.
Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Benefícios de Hipercalórico:
 Para obter o máximo de benefícios associados aos produtos é recomendado a prática de atividades físicas regulares e a adoção de uma alimentação balanceada.
- Proporciona Ganho de Peso para pessoas com metabolismo acelerado.  
- Baixos níveis de gordura. 
- Ajuda no ganho de volume de massa muscular e peso. 
- Melhora a performance 
- Supre as necessidades de energia 
- Fonte de vitaminas e minerais 
- Acelera a recuperação pós-treino

Quando tomar hipercalórico durante o dia: 
Ao acordar, a fim de evitar ainda mais o catabolismo, já que ficamos muito tempo sem se alimentar durante o sono. Após o treino, se recomenda o hipercalórico como fonte de proteina e recuperação muscular, pode ser misturado com água ou leite desnatado de preferência leite.

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