3 de abril de 2011

Musculos esquecidos

A maioria das pessoas que estão começando na musculação acabam esquecendo de músculos importantes como os antebraços. Esquecer este músculo pode prejudicar muito seu treino, pois os antebraços são os músculos da pegada. Com antebraços fortes você poderá pegar mais carga nos exercícios. Como exemplo temos o exercício de encolhimento dos ombros, onde antebraços mal treinados podem falhar antes que os trapézios. 
 
Se você acha que seu treino de bíceps não esta tendo mais aquele “pump”, volume de antes, pode ser culpa do seu antebraço que está falhando antes do bíceps, e assim prejudicando muito seus ganhos. Na parte estética, antebraços bem trabalhados causam muito mais impactos na qualidade dos braços e demonstram também que você já atingiu um nível superior de treinamento.   
 
Outros músculos esquecidos são os das pernas, a maiorias dos homens não gostam de malhar quadríceps, panturrilhas e glúteo... mas o que eles não sabem é que malhar pernas traz ganhos para o corpo todo. Exercícios compostos como o agachamento, exigem o recrutamento/trabalho de muitos músculos ao mesmo tempo, fazendo com que o corpo libere uma descarga alta de hormônios anabólicos para suprir a demanda exigida, e sem falar que é ira melhorar muito a estética e simetria corporal.  
 
A maioria dos iniciantes e até mesmo alguns praticantes avançados tem como objetivo principal ganhar bíceps e peito. Porém o deltóide/ombro é o grupo muscular que mais provocará aquele visual de “grande” em uma pessoa. Se o deltóide, assim como os antebraços, não for trabalhado, poderá também prejudicar muito o seu treino para outros grupos musculares, como o peitoral, pois exercícios como o supino, trabalham muito os ombros, portanto, sem ombros fortes será difícil desenvolver seu peitoral. 
 
É preciso saber, que temos que treinar todos os músculos, independentemente se gostamos ou não de treiná-los. Simetria e proporção, nos dias de hoje andam muito esquecidas, mas elas são essenciais.

0 comentários:

Postar um comentário