11 de fevereiro de 2011

Supino plano com barra

Trabalha: Peito, Ombro e Tríceps Execução: Deite-se no banco com as pernas também apoiadas. Retire a barra do suporte com a pegada inferior e abaixe lentamente os braços até bem próximo do peito.  Deixe seus cotovelos ao lado do corpo o mais baixo que conseguir. Contraia seu abdome, mantenha os ombros alinhados e erga o peso de forma que o antebraço fique sempre na vertical. É o BRAÇO que realiza o movimento.

O supino é uma forma de levantamento de peso que é voltado principalmente para o desenvolvimento dos musculos peitorais maiores, mas que também envolve músculos como deltóides, serratil anterior, coracobronquial e triceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até a altura do peito, e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).
As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos de forma diferente.
Supino inclinado 45º
Supino declinado 120º
 

0 comentários:

Postar um comentário