12 de fevereiro de 2011

Rosca direta

Saiba como executar corretamente esse que é um dos principais exércicios para biceps. Antes vou falar um pouco sobre o que não se deve fazer, poís a maioria dos iniciantes e até mesmo pessoas com alguma experiência nas academia fazem esse exercício incorretamente.

Os principais erros na rosca direta:


Colocar mais peso do que realmente aguenta. Não adianta nada colocar 30Kg em cada lado e pedir ajuda para os amigos. Todo exercício deve ser executado sem ajuda de ninguém e somente com um peso que você realmente aguenta, então tenha bom senso e só coloque o que pode levantar.

Jogar o peso com as costas. Não vale se inclinar para trás, tem que ficar parado!!!!!
Forçar mais um lado. Cuidado, com o tempo isso pode te prejudicar, tente levantar o peso igualmente com as duas mãos.

Bom basicamente ai estão os 3 principais erros, agora vamos ao que interessa. Como fazer “Rosca direta” corretamente:

Em pé, as costas bem eretas, as barras seguras com as mãos em supinação com um afastamento um pouco superior a largura dos ombros:
- Inspirar e, em seguida, flexionar os antebraços, cuidando através de contração isométrica dos músculos dos glúteos, abdominais e espinhais, para não oscilar o tronco. Expirar no final do movimento.
Este exercício solicita principalmente o bíceps, o braquial e, numa menor extensão, o braquiorradial, (músculo do antebraço) o pronador redondo e o conjunto de flexores do punho e dos dedos.

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