14 de fevereiro de 2011

Como você divide o seu treino?

 Geralmente se trabalham 03 (três) grupos musculares por semana que se repetem. Essa combinação fica muito a critério do instrutor que passa para seus alunos ou mesmo os próprios alunos as fazem a seu modo.
 Eu por exemplo gosto de malhar as combinações: peito e bíceps, costas e tríceps/antebraço, perna e ombro/abdominal, essa minha combinação é a que mais me identifico fisicamente, não quer dizer que a sua maneira esteja ou seja errada.

Procure dividir seu treino de um grupamento muscular de modo que você tenha no mínimo 02 (dois) dias de descanso, exemplo: malhou peito e bíceps na segunda, volte a malha-los novamente apenas quarta-feira,  quanto mais tempo o seu músculo descansar melhor é a sua recuperação. Nunca malhe em dias seguidos os mesmos músculos, isso os deixará em estado de overtraining (fadigados). Leia mais sobre overtraining aqui!

Minha dica:
Eu malho na segunda-feira, determinado grupo muscular de acordo com o que eu tenha fechado minha sexta-feira, último dia de treino. Se tiver terminado a semana com peito e bíceps, não vou iniciar a semana com o mesmo grupo muscular. Não existe uma rotina padrão a se seguir em se tratando da musculação o importante é você nunca sobrecarregar seus músculos dando a eles o maior tempo possível de descanso. Então se você malhou na sexta-feira os músculos acima citados, dê mais um dia de repouso a eles e malhe-os novamente a partir da terça-feira, você vai notar um melhor desempenho na execução das séries. Um detalhe importante é que durante os outros treinos você está sempre indiretamente, aquecendo os grupamentos musculares que irão ser trabalhados posteriormente, (aquecimento indireto).

9 comentários:

Lucas disse...

Eu treino ABCDE
A peito e triceps
B Costa e Bicips
C perna e ante-braço
D Ombro e trapezio
E Repito um da semana, sempre repito peito e triceps.

CJ disse...

LUCAS, EU VOU SEGUIR SEU TRENO SEMANAL. VALEU

Willyan disse...

A elaboração da seção de treino,
vai depender diretamente da treinabilidade do aluno e seus objetivos...
Mas o mais comum é:
Seg e quarta: Peito e triceps
Ter- quinta: Costa e Biceps
Quarta e sabado: Ombro e perna
Intercalando o abdome em dias alternados


Mas se o aluno é iniciante, pode ser
realizar um treino Geral,
trabalhando com volume e intensidade baixa, mas realizando a execução de todos grupos musculares.


Abraço a todos
Willyan

Game mania disse...

Vc quer ficar sarado? sarado ou virar um monstro? se quiser fica sarado tem que malhar igual os músculos,tem que malhar todos, pelo menos duas vezes na semana dando descanso, olha esse treino:

Segunda: Costa, Bíceps, Trapézio e Ombros.
Terça: Peitoral, Tríceps, Antebraço.
Quarta: Perna, Trapézio, Ombro.
Quinta: Costa, Bíceps, Antebraço.
Sexta: Peitoral, Tríceps, Perna.
Sábado: Costa, Bíceps, Trapézio e Ombros(Treino Extra)

Você fazendo esse treino+uma boa alimentação+Suplementação+Descanso(dormi de 10 a 12 horas de sono) você terá resultados rápidos e proporcionais!

rafael sousa disse...

Olá galera maromba, pow esse treino aí é o mas indicado.
Vamos lá

Woston Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Woston Ribeiro disse...

Segunda: peito bíceps antebraço
Terça: costa tríceps trapézio
Quarta: ombro coxa panturinha

Malho assim des dos meus 18 anos hoje tenho 26 e continuo malhando assim

Woston Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Woston Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário