8 de fevereiro de 2011

Albumina

   Suplementos de albumina são baseados em uma proteína encontrada no ovo, especificamente na clara do ovo.

   A albumina vem sendo usada por atletas há anos, por ser uma proteína completa de alta qualidade. Antes dos suplementos à base de albumina, os atletas eram obrigados a consumir grandes quantidades de clara de ovo, o que não era uma medida segura.

   Além de a clara do ovo crua poder provocar intoxicação se estiver contaminada com uma bactéria, o ovo tem muita gordura e colesterol, o que torna sua ingestão em grande quantidade pouco saudável. Os suplementos de albumina resolveram este problema e se tornaram uma alternativa econômica e segura para a obtenção de uma proteína de alta qualidade.
Então qual suplemento de albumina devo escolher?
  Quando você estiver escolhendo seu suplemento de albumina, sempre compare as informações nutricionais. Alguns produtos não têm apenas albumina, mas também carboidratos e até gorduras na composição. Veja quantos gramas de proteína existem na porção, quantas porções têm a embalagem e em seguida escolha exatamente a que você preferir.


Para que serve a albumina?

Ela é facilmente digerida e absorvida, o que facilita a recuperação do organismo.

Dose recomendada:

  Não há uma dose geral. Cada caso deve ser estudado, mas a recomendação é de aproximadamente 1,5g /Kg para o total de proteína da dieta somando-se suplementos e alimentos.

Contra-indicações:

  Os problemas à saúde são os mesmos que ocorrem após o uso prolongado de dietas hiperprotéicas: possíveis problemas renais e hepáticos.

Parecer científico:

  Por conter grande quantidade de aminoácidos essenciais, ela é mais importante para recuperar desnutridos do que aumentar a massa muscular de atletas que já se alimentavam de forma correta.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange 42(11), 2000) 

comprar ALBUMINA

0 comentários:

Postar um comentário