20 de fevereiro de 2011

Definindo seu abdômen

Ter um abdômen definido é o sonho de 10 entre 10 caras que fazem academia e também um dos objetivos principais da maioria das meninas que também malham. Muitos acreditam que para alcançar esse objetivo bastam fazer centenas de abdominais todos os dias. Os exercícios para tonificar o abdômen ajudam sim, claro, mas as centenas de execuções abdominais não são o que lhe darão o melhor resultado.
Quando fazemos abdominais, estamos simplesmente tonificando os músculos do abdômen, trabalhando e enrijecendo uma musculatura localizada, isso acontece também com os outros músculos do nosso corpo, bíceps, tríceps, peitoral, pernas... Se você faz academia, mas apenas faz exercícios para os braços, por exemplo, verá que seus braços ficarão tonificados, mas o resto do corpo continuará igual, perna, barriga, cintura... Ou seja, ou você queima gordura no corpo inteiro trabalhando todos os grupos musculares fazendo uma boa variedade de exercícios físicos, ou queimará muito pouca gordura tendo um resultado mínimo a longo prazo e que não vai lhe satisfazer.
Se você deseja definir seu abdômen, além de fazer exercícios abdominais e trabalhar os outros músculos para queimar por igual a sua gordura corporal, é importante que você evite comer alimentos gordurosos e policie sua alimentação, para não recuperar numa só refeição o que você perdeu em 01:30h (uma hora e meia) de esforço na academia. Basicamente, você deve evitar carboidratos (evitar não quer dizer eliminar, carboidratos são muito importantes para seu corpo), e malhar normalmente seu abdômen, 90 (noventa) abdominais por dia com exercícios alternados já são mais que o suficiente para um bom resultado.
Obs: Quando você estiver fazendo abdominais e seu abdômen começar a se contrair sozinho, junto com fortes dores/câimbras, não continue o exercício, dê um tempo no seu treino, se possível só volte a fazê-lo dois dias depois. Essas dores/câimbras são horríveis e é sinal que seu músculo está precisando de descanso.

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